quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um endereço a ser visitado

Enviado por Claude Fondeville, Rio de Janeiro.

BOM ENDEREÇO A SER VISITADO

No mês passado estando em Paris dediquei-me a uma peregrinação que sempre faço, a visita às lojas de miniaturas. Estava desta vez com um amigo que também coleciona, principalmente 1:43. Já tendo uma agenda com endereços de lojas sigo o meu roteiro, mas desta vez meu amigo quis ir até uma loja na qual ele tinha comprado alguns exemplares na década de 90 mas não se lembrava exatamente do local, somente aproximadamente. E lá fomos nós após algumas estações de Metrô para o local pressuposto. Procuramos durante algum tempo e nada, resolvi perguntar em um bistrô o dono não sabia mas um freguês que me escutou informou que eu não estava longe do local e me deu o aproximadamente o endereço. Lá fomos nós mas quando chegamos ao local indicado meu amigo falou que tinha certeza que não era aquela loja que ele tinha comprado, mas de qualquer forma resolvemos entrar. Foi um grande achado, atendidos por um simpático senhor que não poupou esforços em me responder minhas perguntas. A loja não vende nada novo somente pratica o compra e vende de modelos antigos. No estilo de decoração antiga sem pretensão encontrei prateleiras e mais prateleiras com uma grande quantidade de 1:43 arrumados por tema ou por marca. Lá olhando tantos Dinky Toys, Norevs, Solidos etc... voltei a minha infância. Estavam lá o meu Buick Roadmaster amarelo e verde (24 V) , o TAXI Vedette preto e amarelo (24 XT) , o caminhão semi reboque da ESSO  Tracteur Panhard ( 32 C ) , enfim todos me fazendo voltar 50 anos por esta máquina do tempo que são os brinquedos.
Em anexo mando o cartão desta loja que tem que ser visitada pelos colecionadores quando de passagem em Paris. Quanto á loja inicialmente procurada, achamos, mas somente peças novíssimas, uma visita de 2 minutinhos somente.

A+

Claude Fondeville

Nenhum comentário:

Postar um comentário