terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ferrari 250 GTO

Fotos e texto de José Rodrigo Octavio, Rio de Janeiro. Miniaturas de Sergio Coimbra.

-Estas são as tres Ferraris que falamos outro dia. Todas são miniaturas da Ferrari 250 GTO de 1962.
A Prateada é da Solido, a Branca é da Bang e a Vermelha é da coleção Ferrari de banca de jornal que já saiu fora do Brasil. Alias, eu não sei se este modelo vermelho é da Coleção Ferrari ou se é da Coleção Le Mans.
O interessante é notar os diferentes tamanhos que os tres modelos tem. Eu não sei qual deles está mais próximo da escala 1/43. O acabamento também é muito diferente e neste ponto o modelo branco da Bang é o melhor disparado. O modelo prateado da Solido não tem muito o que mostrar além do padrão bem simples que este fabricante oferece, e talvez por isto mesmo tem uma grande quantidade de fãs ao redor do mundo...e eu sou um deles.
A grande decepção, no meu modo de ver, é modelo de banca de jornal, que apesar de ter vários detalhes interessantes feito os limpadores de parabrisa, espelho, pintura, tem um tamanho meio abrutalhado e péssimas rodas que estragam por completo esta miniatura. Esta coisa das rodas é importantíssima numa miniatura. Um modelo qualquer ganha 1000 pontos a mais se tiver rodas bem reproduzidas. Meu irmão tem uma Ferrari destas da Solido, mas ele instalou outras rodas que foram compradas avulsas. O modelo subiu de nível de forma fantástica só por causa destes quatro pequenos detalhes.
Dentre estas tres, a minha preferida é a da Bang, mas mesmo assim eu ainda acho que ela é muito pequena.
 
Obs: Até que o meu celular Samsung Galaxy II não fez feio, não acha?
:-))
 
Abraços,
Zé Rodrigo
 


2 comentários:

  1. Zé, fotos de primeira. Lembra do horário que você tirou as fotos? Estava quase escuro.

    ResponderExcluir
  2. Sim, foi depois das 5, com certeza. Este celular surpreende bastante...e ainda serve como telefone!
    :-)))
    Zé Rodrigo

    ResponderExcluir