sábado, 3 de dezembro de 2011

FNM D 9500 da Automodelli

Enviado por Antonio Apuzzo, São Paulo.Texto e fotos do próprio.
O FNM  D-9500 foi comercializado a partir de 1953 e recebeu a designação em função da cilindrada do seu motor: 9.495 cm3. 
O modelo era classificado na categoria dos caminhões pesados pelo possante motor, para o padrão da época.
 
O modelo D-9500 obteve sucesso imediato por oferecer diversidades de configurações: toco (2 eixos),  trucado (3 eixos) e cavalo mecânico. Além de ser robusto, resistente e com uma mecânica confiável; era dotado de uma até então inédita e espaçosa cabine leito.

Assim “nascia um mito”. Os primeiros Fenemês, caminhões pioneiros da indústria automobilística nacional, que viriam a fazer história nas precárias estradas do Brasil.


COLECIONADOR DE CAMINHÕES  E AFICCIONADO PELA MARCA FNM: NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE ÚNICA DE TER UMA MINIATURA EXCLUSIVA , NUMERADA E INÉDITA. UM ÍCONE DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA BRASILEIRA !!!
O Caminhão FNM D 9500, ano 1957;  "O Famoso Fenemê", foi produzido no Brasil pela F.N.M. Fábrica Nacional de Motores sob licença da Alfa Romeo Italiana. Agora, este sensacional modelo é lançado pela Automodelli para juntar-se aos mais de 140 modelos em miniatura de carros brasileiros .
A réplica é produzida na escala 1/43 (distância entre eixos de aproximadamente 7,8cm na versão cavalo mecânico), em resina e com acabamento em metal; pintura duco automotiva com com verniz polido, cabine detalhada com a cama, rodas raiadas e a tradicional grade FNM.  As maçanetas e  limpadores de parabrisa são confeccionadas em metal photoetched.
Reprodução do chassis com estepe na traseira, tanques nas laterais, quinta roda e ganchos de reboque na dianteira...  Confira o realismo dos detalhes !
A pré série será produzida em edição limitadíssima de vinte unidades com certificado nominal e disponível  somente neste período com um luxuoso display de acrílico.
 
Atenção: As condições acima são válidas para pedidos confirmados até dia 16/12/11. 
Preço especial de lançamento: R$ 179,00
 
ESPERAMOS POR VOCÊ EM MOEMA.
 
 AV.  Aratãns  377
1º andar - sala 2
Moema  ( esquina com a Al. Dos Maracatins )
Só aos Sábados  - 10:30 - 18:00 hs.
 
tel  ( 11 )  50930793 - 35324446 - 99950739

4 comentários:

  1. Nunca vou entender os critérios para as escalas dos caminhões da Automodelli. Quando lançaram os caminhões Ford D800 nas cores da equipe Fittipaldi/Copersucar , foi na 1/50. Quando questionei disseram que era a escala "internacional" para eles... Agora sai outro FNM na 1/43... E quem tem os Fitti da F-1 forma um conjunto com o caminhão em escala diferente. Vai entender.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sergio

    A miniatura do caminhão Ford D800 foi feita por solicitação da empresa Dana,e por solicitação determinante do cliente teria que ser na escala 1/50 ( eles já tinham outros produtos nesta escala, e não queriam alterar o padrão ).
    Foi um projeto corporativo atendendo as especificações determinadas pelo nosso cliente ( repara que o layout no caminhão está como DANA, e no nosso site a miniatura nesta versão não está disponível para venda).
    A miniatura 1/50, seria utilizada pelo nosso cliente como material publicitário para outros países, que também utilizavam a escala 1/50.

    Após recebermos a autorização de licenciamento da Casa Fittipaldi, para a comercialização do caminhão Ford D800 (versão transporte da Equipe Copersucar Fittipaldi ),optamos em lançar a miniatura na mesma escala ( 1/50 ),pois já tínhamos os moldes prontos,peças masters, embalagens,photoetchd... enfim, tínhamos a miniatura totalmente desenvolvida para ser comercializada como a miniatura ``Ford D800 Transport Team Fittipaldi F1´´.

    Sergio, a nossa linha de caminhões é só na escala 1/43 ( veja os modelos já lançados; FNM 180N, 180 N3, 180C, 180 C3, 180L, VW Constellation Formula Truck Brasil ).
    Por este motivo o recém lançado modelo D9500, também é na escala 1/43.

    Espero ter conseguido te explicar o motivo das duas escalas de caminhões.

    Obrigado

    Apuzzo

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou tentando entrar em contato com a AutoModelli sobre uma compra que fiz pelo site em agosto, e que me foi prometida a entrega em setembro, mas que até agora não chegou.
    Já enviei e-mail mas nada obtive. O pedido é o de nº 995. O pagamento já foi feito por depósito em conta. Agradeço um retorno.

    ResponderExcluir