quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Chrysler New Yorker 1955

Da Dinky Toys referência 24A fabricada apenas em 1956 pelos franceses. Consegui essa mini agora na Espanha, depois de muita procura nos sites europeus e americanos, pois existem poucas e com preços muito elevados.  Apesar de estar "bem brincada", é toda original e com alguns componentes inteiros para mim como párabrisa, volante, interior, base e pneus. Tive uma mini igual em criança. Nessa época não colecionava e tinha meus 50 carrinhos da Dinky, Corgi, Marklin e Solidos guardados em uma mala. Até que em 1982  apareceu um colecionador de São Paulo e levou algumas minis minhas na base da troca. E lá se foi minha Chrysler. Hoje agradeço pois aquele momento me fez começar uma coleção realmente. Fico satisfeito que depois de 30 anos consegui uma igual, inclusive da mesma cor.

Um comentário:

  1. Tenho boas lembranças desta Chrysler New Yorker, ganhei-a em 1956, era amarela.

    ResponderExcluir