quarta-feira, 18 de julho de 2012

DKW Vemag - Belcar Rio

Lançado essa semana, mais um da coleção dos carros brasileiros. Esse DKW modelo 1965 foi batizado como DKW Belcar Rio, homenagem que a Vemag fez aos 400 anos da cidade do Rio de Janeiro naquele ano. Esse foi o primeiro ano que a Vemag instalou um dispositivo chamado Lubrimat, que eliminava a necessidade de adicionar óleo a gasolina. Na  escala 1.43, me parece perfeita

Nas fotos abaixo aparece ao lado do DKW 3=6 alemão de 1958 da Norev e do DKW 3=6 F91 (cor preta) do inicio dos anos 50. Essa mini é da Schuco e faz parte da coleção de Lucas Alexim do Rio de Janeiro.
A seguir aparece com uma outra mini da Schuco (cor bege, com capota retrátil) e com duas minis F9 que eram os DKW feitos na Alemanha Oriental no inicio dos anos 50 (sedan e conversivel) da Ixo Altaya.
Por ultimo, ao lado dos DKWs brasileiros da coleção do Jornal Extra, modelos talvez de 1964 em outra escala.

5 comentários:

  1. Uma graça eles podemos ver que nao tinha tanta diferença entre os Importados e os Nacionais.

    ResponderExcluir
  2. Felicictaciones colega !!
    Un hermoso modelo que espero sumar pronto para mi colección !!

    ResponderExcluir
  3. Hermoso, creo que es el más bonito de todos los que muestras. Mi padre, en los años sesenta, tuvo un Auto Unión DKW 1000.
    ¡Autazo! Todavía recuerdo el sonido de su motor y el olor de la mezcla nafta/aceite de su motor 2 tiempos.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito desses carros antigos são muito bonitos, e essas miniaturas são muito bem feitas parecem ser de verdade. parabéns

    ResponderExcluir