terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Renault Rambler 1965

A associação da Renault com a Rambler proporcionou a produção do carro em vários países na década de 60: Estados Unidos, Canadá, Argentina, Australia, Belgica e Mexico. No Brasil  não tivemos nenhum contato com esse carro o que tornou muito pouco conhecido.
Nas fotos vemos o Renault Rambler 1965 em miniatura, na escala 1.43  feito pela Universal Hobbies. Muito legal.

Honda Prelude

Honda prelude Mk IV, fabricado em resina pela holandesa Neo na escala 1.43 referência NEO 44505. Da coleção de Antonio Accioly do Rio de Janeiro, que aos poucos vai resgatando em miniaturas alguns carros que teve 1.1

Honda Accord

Da coleção de Antonio Accioly do Rio de Janeiro, esse Honda Accord Inspire é o modelo de 1989. Da japonesa Hi-Story, escala 1.43 tem um excelente acabamento.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Renault Fregate Limousine

Recebi essa semana esta mini.. Ela ainda não aparece nos leilões americanos e europeus e estava curioso para saber sua procedência. Na escala 1.43, o fabricante não aparece na base, sòmente Editions Atlas, o que indica que faz parte da coleção de miniaturas de carros presidenciais lançados na Europa recentemente. Apesar de não aparecer o fabricante aposto ser da Norev, que já lançou alguns modelos para essa coleção. Anteriormente comentei com o Sergio Luis dos Santos sôbre essa mini.  O Sergio acertou, até me cantou a bola que seria a mini talvez da Eligor, que reproduz o Fregate em diversos temas. Nas ultimas fotos aparece ao lado de um Fregate 4 portas  da Norev.

Buick Roadmaster 75 - 1958

Miniatura na escala 1.43 da inglesa Brooklin, ref. BRK 155 - modelo 4 portas. A Vitesse fez  minis do Buick 1958  nos anos 70 nas versões duas portas e conversivel. Coleção Sergio Fortes do Rio de Janeiro.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Mercedes Daimler de 1886

Sensasional essa miniatura da Norev na escala 1.18. Com muitos detalhes,está no site da loja italiana Carmodel.  As fotos são do site da loja.
Enviado por Sergio Luis dos Santos do Rio de Janeiro.

Bentley Continental SI

Na escala 1.43, recem lançada pela inglesa Oxford.

Gol GTI

Mais um lançamento da coleção do Jornal Extra, o Gol GTI  na escala próxima a 1.36.

Opel Kapitan 1954

Lançada recentemente pela Starline Models na escala 1.43