quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Alfa Romeo 2300

Coleção Carros Inesquecíveis do Brasil, escala 1.43 da Ixo. Esse modelo foi fabricado no Brasil em 1975. Pena a cor vermelha.
Tive o prazer de ter um modelo igual, o 2300B de 1976. Super confortável, painel completo, a direção não era hidraulica, carro pesado para arrancar mas em compensação depois da terceira marcha poucos carros conseguiam acompanhá-lo.

4 comentários:

  1. Gostei do vermelho ,embora pudesse ter vindo em cor metálica ou naquele azul arroxeado. No meu ,eu desmontei e pintei os bancos de caramelo e o volante e o painel em tons de madeira. Destacou bastante o vermelho do carro.

    ResponderExcluir
  2. Interessante essa questão sobre a cor dos carros. Se pudesse escolher, minha Alfa seria branca, já o Galaxie nunca deveria ser preto e sim azul claro e o Bugge não branco, mas amarelo, ao contrário do Xavante que veio amarelo e deveria ser branco. Todas essas cores são referências individuais do passado. Já a Caravan e o Corcel vieram na cor certa: prata e amarelinho...

    ResponderExcluir
  3. Pois eu adorei o carro ter sido em vermelho. Não entendo essa rejeição a cor vermelha do modelo. Não é só você Gustavo, lá no MM varios amigos disseram que é mais um carro vermelho (???)
    Eu não sei quantos vermelhos que foram feitos, mas o Galaxie preto, o Belcar escuro, a Rural cor de cocô e o JK azul escuro foram carros escuros que não foram do meu agrado.
    Eu também vou fazer o que o Anonimo acima fez!!!

    ResponderExcluir
  4. Alfa JK 2300ti
    O alfa Romeo não parece no carro do fascículo.

    ResponderExcluir