segunda-feira, 23 de junho de 2014

FIAT ELBA

Modelo brasileiro, da Coleção Carros Inesquecíveis do Brasil. Essa Elba é de 1986, feita pelo Ixo para a Altaya.

11 comentários:

  1. Essa frente não foi lançada só em 1991?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, é a frente da 91. Na verdade, é uma Elba Weekend, mas com as lanternas da CSL e as rodas da Palio Adventure...

      Excluir
  2. A Elba 1986 tinha os faróis quadrados e era 2 portas.....as rodas não são essas, a lanterna traseira não era fumê, o puxador do porta-malas era menor.
    O modelo escaneado para a Ixo é de 1991 pra frente, e mesmo assim alterado, pois a Elba nunca teve essas rodas e nesse anos o para-choque era diferente....Mais uma miniatura malfeita....É uma pena!!

    ResponderExcluir
  3. Veja neste link o carro que foi scaneado. Não é uma versão oficial da Fiat Elba. Uma pena mesmo, pois estão estragando a coleção não seguindo os modelos originais. link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Fiat_elba.jpg

    ResponderExcluir
  4. Cheguei a enviar uma reclamação para a distribuidora que se o erro foi na fabricação do modelo em miniatura que então alterassem o ano informado na publicação, mas que não cometessem uma estupides dessas, no caso do Opala 2500 já havia pegado muito mal, mas lá o erro era de 2 anos talvez, agora já são no minimo 5 anos, a verdade é que eles estão vendendo carradas essa coleção e simplesmente não se importam com a qualidade e principalmente em cumprirem o que foi prometido pelos mesmos como pode ser lido no trecho do texto inicial da coleção. " Miniaturas exclusivas e inéditas de antigos carros brasileiros!
    Reproduções fiéis aos modelos originais da época, com peças cuidadas nos mínimos detalhes e magníficos acabamentos que oferecem um realismo excepcional!

    Os modelos são realizados em metal e plástico injetado e são dispostos em bases expositoras individuais com o nome e o ano de cada modelo."

    ResponderExcluir
  5. Há mais casos de erro como o Chevette , por ex, Que dizem ser de 1974 e veio com painel de 1977 em diante. O Fusca é o modelo mexicano, O Dodge veio com a dianteira de um modelo especial com o acabamento do modelo mais simples. O Uno veio com o capô italiano. Faltaram os faróis de milha do Escort e o símbolo da Chevrolet na grade da Marajó. E, que rodas são aquelas ? O Monza é uma verdadeira caricatura a ex. do Chevette. Muitas falhas de texto também. Enfim, ainda assim está muito bom fazer a coleção ,pois até hoje só o que tínhamos eram carros estrangeiros.

    ResponderExcluir
  6. Com tantos erros tento melhorar e aproximar as minis o máximo do modelo original, ajusto a altura da suspensão, para choques etc, sendo assim p/ mim acaba sendo uma distração a mais, mesmo assim acho que pelo preço poderiam ser mais bem acabadas, uma pena.

    ResponderExcluir
  7. Bom meu prezado amigo esse modelo acima começou corretamente entre 1991 com a nova frente, sendo que ainda tinha no mercado o modelo comum de farol grande. Esse modelo esteve no mercado até meados de 1996 com o inicio da perua weekend da palio. Bom resumindo a Elba sempre será um dos melhores carros feito da fiat e sem esquecer seu espaço e economia. Quero sabe o preço desse exemplar se tem ela modelo top 1996.

    ResponderExcluir
  8. É uma pena, fiquei muito empolgado ao ver que havia uma miniatura da Elba.
    Meu pai e eu somos apaixonados pela Elba, ele tem uma 94 Weekend 1.5 álcool, e assim que vi a miniatura, percebi que não tiveram o cuidado ao fazê-la, o modelo não bate, os faróis não batem, roda muito menos. Não consegui ver o painel, mas possivelmente usaram o errado também.
    Logo desisti de comprar, teria sido um item bem legal se houvesse o mínimo capricho.

    ResponderExcluir
  9. Fiat Elba
    Fiat Elba o carrinho Wagon que era um Fiat Uno Wagon ou na Argentina chamada de Fiat Duna Weekend ele vinham com motor 1.7 TD. O elba lembra o motor de Uno e mecânica ao antecessor do Fiat Uno
    E as lanternas igual da fiorino e a frente lembrava vagamente do Fiat Uno 91.

    ResponderExcluir