domingo, 16 de outubro de 2011

Copersucar Fittipaldi FD 04 - GP Argentina 1977

Ingo Otto Hoffmann (São Paulo, 28 de fevereiro de 1953),competiu na Fórmula 1 pela equipe Copersucar-Fittipaldi, com o FD 03 e FD 04.
 
Ele é o maior campeão da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com doze títulos. Os títulos foram nos anos de 1980 / 85 / 89 / 90 / 91 / 92 / 93 / 94 / 96 / 97 / 98 e 2002, sendo também dono do maior numero de títulos seguidos ( 6 ).
 
Correu na Stock Car desde seu início em 1979, e a temporada de 2008 foi a sua despedida. Com isso é um dos pilotos que mais temporadas participou da Stock Car (30 temporadas em 30 anos de Stock Car). Foi campeão com os carros Opala, Omega e Vectra.
 
Ao final de 2008, após 30 anos na Stock Car, Ingo Hoffmann se aposentou das corridas de automóveis, obtendo em sua última corrida na Stock Car, o 3º lugar no GP de Interlagos. 
Recebeu diversas homenagens por todas as conquistas em sua carreira. Numa, recebeu de presente o Opala com o qual foi campeão pela primeira vez na Stock Car em 1980, totalmente reformado.  
 
Apesar da aposentadoria como piloto, Ingo Hoffman continua ligado ao automobilismo, trabalhando como chefe de equipe da Stock Car.
 
Hingo, é vitorioso também na área social.
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto. Fundado em 31/08/2005, "Casa da Criança e da Família", primeiro projeto feito e administrado por ele, é uma parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial em tratamento de crianças com câncer.
 
A finalidade do projeto é abrigar crianças junto com a sua família, durante o período de tratamento da doença, oferecendo além da instalação, alimentação, transporte, brinquedoteca, biblioteca, reforço escolar e psicológico.
 
 
 
Enviado por Antonio Apuzzo,  São Paulo.

4 comentários:

  1. Prezado Coimbra e Sergio.

    Obrigado pela correção !!

    Tinha recebido a informação, que era o modelo ``original´´ ( estava na oficina Ultra Racing / SP ),conforme pesquisa do Alexandre Correia Netto.( Opala Club )

    Novamente agradeço a colaboração, e vou solicitar a correção no texto.

    Apuzzo

    ResponderExcluir
  2. Posto aqui o mesmo link enviado para o Apuzzo, que corrige mais esta "lenda urbana":

    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=16785

    ResponderExcluir
  3. No caso de dúvidas, a palavra de quem bolou o presente:

    http://www.esportesite.com.br/2008/12/07/familia-kaesemodel-homenageia-ingo-com-opala-1980/2/

    E sendo uma réplica, alguns patrocinadores sumiram...

    http://stockcar.globo.com/index.php/campoes/

    http://www.angelfire.com/ks/opala/competicao.htm

    ResponderExcluir