Referência numero 554 da Dinky Toys francesa. Miniatura dos anos 60 ainda original. Bem rara.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Video de Claude Lelouch por Paris numa Ferrari GTB - 1978
Enviado por Humberto Borges, nosso mexicano carioca. Muito legal esse video.
VÍDEO DE CLAUDE LELOUCH POR PARIS NUMA FERRARI GTB -1978
Em agosto de 1978, portanto há 33 anos, o cineasta francês Claude Lelouch adaptou uma câmera giroscopicamente estabilizada na frente de um Ferrari 275 GTB e convidou um amigo piloto profissional de Fórmula 1, para fazer um trajeto no coração de Paris!!!, na maior velocidade que ele pudesse.
A hora seria logo que o dia clareasse.
O filme só dava para 10 minutos e o trajeto seria de Porte Dauphine, através do Louvre até a basílica de SacreCoeur. Lelouch não conseguiu permissão para interditar nenhuma rua no perigoso trajeto a ser percorrido.
O piloto completou o circuito em 9 minutos!, chegando a 324 km por hora em certos momentos.
O filme mostra-o furando sinais vermelhos, quase atropelando pedestres, espantando pombos e entrando em ruas de sentido único. O sol nem havia saído ainda.
O piloto, teria sido René Arnoux ou Jean-Pierre Jarier ?
Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Claude Lelouch foi preso!!!!
Mas ele nunca revelou o nome do piloto de fórmula 1 que pilotou a máquina e o filme
foram proibidos, passando a circular só no underground.
Se você não viu ainda o clássico, prenda a respiração e clique no link abaixo.
Se você já viu, veja de novo. Vale a pena curtir a emoção de passear em Paris como se
estivesse a bordo de um Ferrari 275 GTB.
Ligue o som e curta!!!
Versão Integral... Raridade!!!
Em agosto de 1978, portanto há 33 anos, o cineasta francês Claude Lelouch adaptou uma câmera giroscopicamente estabilizada na frente de um Ferrari 275 GTB e convidou um amigo piloto profissional de Fórmula 1, para fazer um trajeto no coração de Paris!!!, na maior velocidade que ele pudesse.
A hora seria logo que o dia clareasse.
O filme só dava para 10 minutos e o trajeto seria de Porte Dauphine, através do Louvre até a basílica de SacreCoeur. Lelouch não conseguiu permissão para interditar nenhuma rua no perigoso trajeto a ser percorrido.
O piloto completou o circuito em 9 minutos!, chegando a 324 km por hora em certos momentos.
O filme mostra-o furando sinais vermelhos, quase atropelando pedestres, espantando pombos e entrando em ruas de sentido único. O sol nem havia saído ainda.
O piloto, teria sido René Arnoux ou Jean-Pierre Jarier ?
Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Claude Lelouch foi preso!!!!
Mas ele nunca revelou o nome do piloto de fórmula 1 que pilotou a máquina e o filme
foram proibidos, passando a circular só no underground.
Se você não viu ainda o clássico, prenda a respiração e clique no link abaixo.
Se você já viu, veja de novo. Vale a pena curtir a emoção de passear em Paris como se
estivesse a bordo de um Ferrari 275 GTB.
Ligue o som e curta!!!
Versão Integral... Raridade!!!
Protegendo os pneus
Em minha coleção as miniaturas ficam dentro de estantes envidraçadas com prateleiras de madeira ou vidro sem a base da mini. Com o tempo, o contato dos pneus das minis com a madeira e principalmente o vidro, faz com que êles colem nessas prateleiras ou até pareçam "arriados".
Na fotos 1 e 2 onde vemos algumas miniaturas de modelos australianos da Trax uso um pequeno tripé plastico quase transparente (Esse tripé vem no centro das caixas de pizzas que encomendamos, que evita o contato do papelão com a pizza). Corto esses tripés em alturas diferentes o que não permite uma miniatura esconder a outra quando a prateleira é mais funda.
Nas fotos 3 e 4 onde vemos alguns modelos de Fiats, uso um suporte de arame encapado com plastico transparente totalmente maleável (Esse suporte é usado em vitrines de lojas de sapatos ou até livrarias). Por ser maleável permite também fazer várias alturas e formas evitando assim o contato dos pneus com as prateleiras.
Na fotos 1 e 2 onde vemos algumas miniaturas de modelos australianos da Trax uso um pequeno tripé plastico quase transparente (Esse tripé vem no centro das caixas de pizzas que encomendamos, que evita o contato do papelão com a pizza). Corto esses tripés em alturas diferentes o que não permite uma miniatura esconder a outra quando a prateleira é mais funda.
Nas fotos 3 e 4 onde vemos alguns modelos de Fiats, uso um suporte de arame encapado com plastico transparente totalmente maleável (Esse suporte é usado em vitrines de lojas de sapatos ou até livrarias). Por ser maleável permite também fazer várias alturas e formas evitando assim o contato dos pneus com as prateleiras.
Charles De Gaulle na Simca
.Entre muitos carros que o Presidente francês usou, a Simca Presidence 1958 fez muito sucesso. Reproduzido pela Ixo Altaya, coleção das Simcas na escala 1.43.
Citroen Type H
Esse Citroen é muito reproduzido em miniaturas com diversas variações. O Thompson é da francesa Eligor e outro é da japonesa Tomica. Ambos com ótimo acabamento e detalhes. A escala é a 1.43.
BMW 320 D
Da coleção de Sergio Luis dos Santos do Rio de Janeiro. A escala é a 1.43. Reparem os detalhes no acabamento.
BMW 320d em que Augusto Farfus correu nas 24 Horas de Nürburgring 2008. 1º colocado na Classe S1. Modelo modificado a partir de uma BMW 320si da Minichamps. Modificação e fotos por Afonso Giordano Neto. Falta personalizar a base.
BMW 320d em que Augusto Farfus correu nas 24 Horas de Nürburgring 2008. 1º colocado na Classe S1. Modelo modificado a partir de uma BMW 320si da Minichamps. Modificação e fotos por Afonso Giordano Neto. Falta personalizar a base.
Daimler 1948
Esse é o Daimler que a Rainha Elizabeth II usou em uma de suas visitas a Australia.. ela chegou na Australia em 1954 a bordo do navio "SS Gothic" e o Daimler estava embarcado no porão do navio. esse Daimler permaneceu na Australia, presente da Rainha ao governo australiano. Hoje êle está totalmente reformado e pode ser visto no Museu Nacional de Canberra. As cores eram super interessantes, preto com azul marinho. Bem que os fabricantes de miniaturas podiam fazer a réplica desse carro.
sábado, 27 de agosto de 2011
Mercedes 170V da Vitesse
Outra raridade da coleção de Sergio Luis dos Santos do Rio de Janeiro.
Mercedes Benz 170V da Vitesse como táxi de Amsterdam, Holanda. Fotos por Afonso Giordano.
Mercedes Benz 170V da Vitesse como táxi de Amsterdam, Holanda. Fotos por Afonso Giordano.
Uma raridade da Solido
Da coleção de Sergio Luis dos Santos do Rio de Janeiro.
Porsche 917/10 T.C. Can Am, usado no campeonato Interseries de 1973. Pilotado por Wilson Fittipaldi em Hockenheim. Fotos por Afonso Giordano
Porsche 917/10 T.C. Can Am, usado no campeonato Interseries de 1973. Pilotado por Wilson Fittipaldi em Hockenheim. Fotos por Afonso Giordano
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Nash Rambler Station Wagon
Da Dinky Toys inglesa referências 173 a perua e 257 o Fire Chief. Fizeram parte dos catalogos da Dinky entre 1958 e 1969. Miniaturas ainda com pintura original.
LMV Balayeuse
Esse caminhão fazia a limpeza das ruas de Paris nos anos 50. A miniatura é da Dinky Toys francesa, referência 596 no catalogo da Dinky em 1960.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)