O FNM D-9500 foi comercializado a partir de 1953 e recebeu a designação em função da cilindrada do seu motor: 9.495 cm3.
O modelo era classificado na categoria dos caminhões pesados pelo possante motor, para o padrão da época.
O modelo D-9500 obteve sucesso imediato por oferecer diversidades de configurações: toco (2 eixos), trucado (3 eixos) e cavalo mecânico. Além de ser robusto, resistente e com uma mecânica confiável; era dotado de uma até então inédita e espaçosa cabine leito.
Assim “nascia um mito”. Os primeiros Fenemês, caminhões pioneiros da indústria automobilística nacional, que viriam a fazer história nas precárias estradas do Brasil.
O Caminhão FNM D 9500, ano 1957; "O Famoso Fenemê", foi produzido no Brasil pela F.N.M. Fábrica Nacional de Motores sob licença da Alfa Romeo Italiana. Agora, este sensacional modelo é lançado pela Automodelli para juntar-se aos mais de 140 modelos em miniatura de carros brasileiros .
A réplica é produzida na escala 1/43 (distância entre eixos de aproximadamente 7,8cm na versão cavalo mecânico), em resina e com acabamento em metal; pintura duco automotiva com com verniz polido, cabine detalhada com a cama, rodas raiadas e a tradicional grade FNM. As maçanetas e limpadores de parabrisa são confeccionadas em metal photoetched.
Reprodução do chassis com estepe na traseira, tanques nas laterais, quinta roda e ganchos de reboque na dianteira... Confira o realismo dos detalhes !
A pré série será produzida em edição limitadíssima de vinte unidades com certificado nominal e disponível somente neste período com um luxuoso display de acrílico.
Atenção: As condições acima são válidas para pedidos confirmados até dia 16/12/11.
Preço especial de lançamento: R$ 179,00
ESPERAMOS POR VOCÊ EM MOEMA.
AV. Aratãns 377
1º andar - sala 2
Moema ( esquina com a Al. Dos Maracatins )
Só aos Sábados - 10:30 - 18:00 hs.
Automodelli www.automodelli.com.br
automodelli@automodelli.com.br
automodelli@automodelli.com.br
tel ( 11 ) 50930793 - 35324446 - 99950739
Nunca vou entender os critérios para as escalas dos caminhões da Automodelli. Quando lançaram os caminhões Ford D800 nas cores da equipe Fittipaldi/Copersucar , foi na 1/50. Quando questionei disseram que era a escala "internacional" para eles... Agora sai outro FNM na 1/43... E quem tem os Fitti da F-1 forma um conjunto com o caminhão em escala diferente. Vai entender.
ResponderExcluirPrezado Sergio
ResponderExcluirA miniatura do caminhão Ford D800 foi feita por solicitação da empresa Dana,e por solicitação determinante do cliente teria que ser na escala 1/50 ( eles já tinham outros produtos nesta escala, e não queriam alterar o padrão ).
Foi um projeto corporativo atendendo as especificações determinadas pelo nosso cliente ( repara que o layout no caminhão está como DANA, e no nosso site a miniatura nesta versão não está disponível para venda).
A miniatura 1/50, seria utilizada pelo nosso cliente como material publicitário para outros países, que também utilizavam a escala 1/50.
Após recebermos a autorização de licenciamento da Casa Fittipaldi, para a comercialização do caminhão Ford D800 (versão transporte da Equipe Copersucar Fittipaldi ),optamos em lançar a miniatura na mesma escala ( 1/50 ),pois já tínhamos os moldes prontos,peças masters, embalagens,photoetchd... enfim, tínhamos a miniatura totalmente desenvolvida para ser comercializada como a miniatura ``Ford D800 Transport Team Fittipaldi F1´´.
Sergio, a nossa linha de caminhões é só na escala 1/43 ( veja os modelos já lançados; FNM 180N, 180 N3, 180C, 180 C3, 180L, VW Constellation Formula Truck Brasil ).
Por este motivo o recém lançado modelo D9500, também é na escala 1/43.
Espero ter conseguido te explicar o motivo das duas escalas de caminhões.
Obrigado
Apuzzo
Ok, Obrigado Apuzzo.
ResponderExcluirOlá, estou tentando entrar em contato com a AutoModelli sobre uma compra que fiz pelo site em agosto, e que me foi prometida a entrega em setembro, mas que até agora não chegou.
ResponderExcluirJá enviei e-mail mas nada obtive. O pedido é o de nº 995. O pagamento já foi feito por depósito em conta. Agradeço um retorno.